Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Tamires Alves Do Nascimento, 22 de janeiro de 2022

Percurso docente

Esta história contém:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

CENTRO DE EDUCAÇÃO, LETRAS E ARTES

CURSO DE PEDAGOGIA

TAMIRES ALVES DO NASCIMENTO

AUTOBIOGRAFIA

RIO BRANCO-ACRE

2021

TAMIRES ALVES DO NASCIMENTO

Eu professora

Devido à instabilidade e inconsistência da vida, quase não conheci o mundo no dia 3 de Março de 2001. Filha de Maria Nicirlei Alves do Nascimento e José Rocha, nasci em Rio Branco- Acre. Quando criança morei poucos anos com meus pais biológicos, minha infância foi ao lado da minha avó materna, que, aos 6 anos de idade, decidiu que meu lugar era ao lado da minha mãe.

Iniciei e concluí meus estudos em Rio Branco no ano de 2018, a partir do momento que analisei a situação e percebi que aquele ciclo encerrou, confesso que fiquei pensativa e perdida ao mesmo tempo. Antes de chegar ao fim da educação básica, eu sabia o que queria, tudo estava devidamente planejado, o que eu gostaria de cursar e o que queria ser como profissional. Mas a vida real me chamou e eu me senti com 6,7,8 anos, toda semana alterava a profissão dos meus sonhos (bailarina, veterinária, policial).

Após os resultados do tão esperado ENEM, infelizmente meus planos fizeram uma enorme curva... essa curva me levou pra um lugar que eu realmente não esperava, a Pedagogia. Dentre as minhas opções ela nunca esteve presente, no início, não tinha ideia do que se tratava a profissão, a faixa exata do público, as funções e o próprio trabalho em ação, mas não deixou de ser uma conquista em meio a tantas pessoas que não conseguiram. Em 2019 ingressei oficialmente na Universidade Federal do Acre- UFAC, como discente do curso de Licenciatura em Pedagogia.

Os primeiros dias foram dedicados a conhecer o espaço, os colegas e informações necessárias sobre o...

Continuar leitura
Palavras-chave: euprofessora

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios