Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa,

Pequenas Histórias Que Marcaram A vida De "Regina Célia Esperini Gerbelli"

Esta história contém:

Regina Célia Esperini Gerbelli nasceu em 20 de Junho de 1963, na cidade de Santo André, São Paulo. Filha de Orlando Esperini e Ana Maria Esperini. De origem italiana teve seus avós maternos, João Batista Catelan e Ana Maria Catelan, como também, os avós paternos Alfredo Esperini e Cesira Zangarini Esperini que se estabeleceram no Brasil, vindos como imigrantes na década de 40. Seus pais nasceram no Brasil, no Estado de São Paulo, sua mãe em São Bernardo do Campo e seu pai, em Presidente Prudente. Regina Célia declarou ter uma irmã muito querida, chamada Simoni Aparecida Esperini, que hoje é casada e mãe de dois filhos lindos.Regina Célia passou parte de sua infância ao lado de seus familiares, parentes e amigos na cidade onde nasceu Santo André, São Paulo. Morando em uma casa bastante pequena e humilde, era construída nos fundos de um terreno, não possuindo muro e nem portão e sua frente era todo de terra, portanto com bastante área para se brincar. O quintal todo de terra não tinha infra-estrutura, havia algumas árvores, jardins e uma horta no fundo da casa, seus pais gostavam muito de cultivar a terra e plantar para ajudar no sustento do lar, também tinham alguns animais, como porcos, galinhas, coelhos e um cachorrinho da raça pequinês. Ela se divertia muito brincando com os coelhos. O que a deixava muito triste, é que os coelhos eram criados por seus pais, para serem vendidos e alguns também serviam de alimentos para a própria família. Seu pai aproveitava o couro do coelho, curtindo-os e utilizando-os posteriormente como golas e punhos de roupas, isso a entristecia muito, em alguns momentos acabava até chorando. Regina Célia foi uma menina muito levada, arteira, mas muito carinhosa e cheia de sonhos para realizar. E como era descendente de italiano, sua comida preferida era e ainda é a macarronada. Na época, as brincadeiras giravam em torno de bonecas, casinha, escolinha, faziam comidinhas, batizado das bonecas,...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Pequenas Histórias Que Marcaram A vida De "Regina Célia Esperini Gerbelli"

Local de produção: Emeb " Professora Maria Nazareth Pimentel"

Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios