Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 66
Por: Inventário de Sonhos, 6 de abril de 2020

OS IDOSOS NÃO HAVIAM REGRESSADO

Esta história contém:

OS IDOSOS NÃO HAVIAM REGRESSADO

Do que me lembro, eu chegava em um abrigo de idosos, com inúmeros quartos, alguns com muitas camas e semelhante a um hospital em tamanho(associei isso agora escrevendo), mas suficientemente coloridos em colchas, fronhas, paredes e decoração. Havia muitos jovens montando barracas próximas, mas em todo o local, nenhum idoso. Perguntei onde estavam e alguém do local me disse que ainda não haviam regressado, o que me acalentou, no sonho. Acordei.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Chorei muito uns dias antes do sonho com as notícias de mortes de idosos na Itália e as mortes em massa armazenadas na pista de patinação na Espanha. Meus avós maternos são vivos e sempre foram muito presentes em minha criação. Apesar de morarem na mesma cidade que eu, sei que sofreria suas perdas, e me empatia, creio que por essa relação, com os idosos em geral, pela calma e paciência que muitos deles demonstram com a vida, com a quase ausente preocupação sobre o que os outros pensam de eles sendo quem são. Quanto a associação com o hospital que fiz no item 5, pode ser que tenha relação com um avc sofrido pelo meu avô em 2014 e a posterior amputação de suas pernas em 2016, ocasiões em que fui sua companhia no hospital por tempo considerável, me angustiado com a frieza das relações nesse ambiente, talvez por ser um espaço que não incentiva a formação de vínculos.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: OS IDOSOS NÃO HAVIAM REGRESSADO

Data: 6 de abril de 2020

Personagem: Sonhadora 66
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios