Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa, 23 de setembro de 2020

Os dois anjos da minha vida

Esta história contém:

Os dois anjos da minha vida

Vídeo

Se tem alguma história que me marcou na minha infância? Tem.

Eu acredito que eu estava com uns doze anos, por aí, brincando de canoa, que naquele tempo a gente brincava de canoinha, a gente fazia ela, colocava vela e ia brincar pro rio aqui na Vila do Conde.

E sabe como é, a gente que se cria assim, a gente aprende logo, rapidamente, a nadar, a ir pra fora.

Então, eu já sabia muito bem a lidar com isso.

Só que umas crianças que vieram para cá não sabiam.

Eles moravam em Belém e vieram passar umas férias.

Eram três irmãos e um primo.

E hoje está grande todos.

Toda vez que ele vem, ele vai em casa, me dá presente, me agradece, porque eu fui um anjo que apareceu na vida dele.

Se eu não estivesse naquele lugar, ele tinha morrido, porque os outros irmãos não sabiam nadar e, talvez, eles iam tentar salvá-lo e iam até morrer junto com ele, porque lá onde estava era fundo, ele não alcançava lá onde ele estava.

E, eu vendo isso, deixei a canoa e saí nadando e fui salvar o menino, tirá-lo daqui e botar pra beira do rio.

E quando a mãe dele soube que era eu, mandou me chamar, me presenteou, sabe, assim, com tanta coisa, me agradeceu tanto por ter salvo o filho dela, entendeu? E aí, depois de muitos anos, eu pra mim, na minha fé que eu tenho, foi isso que aconteceu: que Deus enviou também um anjo numa pessoa pra salvar o meu neto.

Um neto que eu tenho de seis anos, que estava chegando com o outro avô dele na rabeta e foi pular.

Só que ele não sabia que era fundo.

Ele pulou e sentou.

E o meu sobrinho, que estava lá, vendo, foi ajudar.

Meu neto já estava no fundo do rio.

Meu sobrinho bateu na perninha dele e o puxou, senão ele tinha morrido, porque eles não sabiam onde estava a criança.

Pra você ver como as coisas acontecem na nossa vida, né? Eu já agradeci tanto pra Deus por isso, por esse milagre.

... Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF
Se tem alguma história que me marcou na minha infância? Tem. Eu acredito que eu estava com uns doze anos, por aí, brincando de canoa, que naquele tempo a gente brincava de canoinha, a gente fazia ela, colocava vela e ia brincar pro rio aqui na Vila do Conde. E sabe como é, a gente que se cria assim, a gente aprende logo, rapidamente, a nadar, a ir pra fora. Então, eu já sabia muito bem a lidar com isso. Só que umas crianças que vieram para cá não sabiam. Eles moravam em Belém e vieram passar umas férias. Eram três irmãos e um primo. E hoje está grande todos. Toda vez que ele vem, ele vai em casa, me dá presente, me agradece, porque eu fui um anjo que apareceu na vida dele. Se eu não estivesse naquele lugar, ele tinha morrido, porque os outros irmãos não sabiam nadar e, talvez, eles iam tentar salvá-lo e iam até morrer junto com ele, porque lá onde estava era fundo, ele não alcançava lá onde ele estava. E, eu vendo isso, deixei a canoa e saí nadando e fui salvar o menino, tirá-lo daqui e botar pra beira do rio. E quando a mãe dele soube que era eu, mandou me chamar, me presenteou, sabe, assim, com tanta coisa, me agradeceu tanto por ter salvo o filho dela, entendeu? E aí, depois de muitos anos, eu pra mim, na minha fé que eu tenho, foi isso que aconteceu: que Deus enviou também um anjo numa pessoa pra salvar o meu neto. Um neto que eu tenho de seis anos, que estava chegando com o outro avô dele na rabeta e foi pular. Só que ele não sabia que era fundo. Ele pulou e sentou. E o meu sobrinho, que estava lá, vendo, foi ajudar. Meu neto já estava no fundo do rio. Meu sobrinho bateu na perninha dele e o puxou, senão ele tinha morrido, porque eles não sabiam onde estava a criança. Pra você ver como as coisas acontecem na nossa vida, né? Eu já agradeci tanto pra Deus por isso, por esse milagre. Assim como eu fui enviado por Deus pra ser o anjo de salvar aquele menino que estava se afogando, que ia morrer afogado, Deus mandou esse... Continuar leitura

Título: Os dois anjos da minha vida

Data: 23 de setembro de 2020

Local de produção: Brasil / Barcarena

Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios