Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1266
Por: Inventário de Sonhos, 28 de agosto de 2021

O tio desconhecido

Esta história contém:

O tio desconhecido

No sonho eu estava de volta ao Brasil. Estava com meu marido em um local que não consigo reconhecer, mas no sonho isso não fazia diferença. Nesse momento começávamos a ver pelas ruas e em notícias na TV que estávamos vivendo o fim do mundo, mas não aquele fim do mundo de catástrofe da natureza…mas um fim do mundo da sociedade. Lembro de ter a sensação de estar vivenciando o caos coletivo. Planejamos como iríamos sair de casa, quem buscaríamos primeiro. Pensei nos meus pais, na minha sogra. Para isso precisaríamos de armas, pois vimos que na rua todos estavam armados se protegendo. Ouvimos que nossa área logo seria invadida pelo “grupo de extermínio”, então falei pra meu irmão e primos (que surgiram no sonho) que tínhamos 5 minutos para sair de casa. Lembro de dizer: “peguem uma mochila e coloquem itens essenciais de sobrevivência” Nesse tempo ligo para minha mãe e digo que iríamos buscar ela e meu pai. E ela disse que meu pai poderia estar morto, pois o grupo de extermínio já tinha passado por Cachoeirinha, onde ele trabalha, e ele não tinha chego em casa ainda. Choro muito, mas digo pra ela não sair de casa, fechar tudo que iríamos salvar ela e depois minha sogra. Eu e meu marido então invadimos uma loja e roubamos 2 armas e junto com meu irmão e primos fomos encontrar minha mãe. Não podíamos esperar muito na casa de meus pais, pois o grupo de extermínio poderia chegar, mas ao mesmo tempo soubemos que meu pai poderia estar vivo, pois algumas pessoas sobreviveram e estariam indo a pé para Porto Alegre. Então teríamos que esperar um pouco para ver se meu pai chegava. Nesse meio tempo um irmão gêmeo de meu pai (estranho pois ele não tem irmão gêmeo) aparece com dinheiro e diz que é para nos ajudar na fuga. Ele se apresenta e diz que nunca apareceu pois não fazia sentido e como era o fim do mundo ele queria ajudar. Eu choro novamente sem acreditar no que estava acontecendo. Quero abraçar esse tio até então...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O tio desconhecido

Data: 28 de agosto de 2021

Personagem: Sonhadora 1266
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios