Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 80
Por: Inventário de Sonhos, 22 de março de 2020

O MONSTRO E A MÃO ESTENDIDA

Esta história contém:

O MONSTRO E A MÃO ESTENDIDA

Primeiro sonho: a imagem de um grande monstro, com a boca aberta, muito grande. Estava com um capuz, era de estatura grande. Estava vindo em minha direção, pelas minhas costas, enquanto eu caminhava para frente. Olhei para ele e tive muito medo. Acordei. Segundo sonho: tinha mais enredo, mas não lembro de muitos detalhes. Eu estava conversando com um homem, ele estendeu a mão para me cumprimentar. Eu sabia que não podia, mas queria muito apertar a mão de alguém. Então acabei estendendo a minha também, pensando que deveria passar álcool gel em seguida.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Primeiro sonho: foi logo após o primeiro dia em que as ações de afastamento começaram a ser tomadas no meu local de trabalho. As ações foram na 6a feira, dia 20 e o sonho, na noite de domingo para segunda. Passei o final de semana tentando comprar máscaras pela internet, mas estavam esgotadas. Ninguém sabia como seriam os dias seguintes, como seria o manejo com os pacientes (CAPS), qual seria a organização do trabalho. Nem eu mesma sabia como seria minha rotina a partir daquela segunda-feira. Mas estava com bastante receio de tudo, tanto em relação ao trabalho, quanto em relação à manutenção das necessidades cotidianas (fazer a compra de comidas, por exemplo). Sabia que era necessário seguir a vida, mas sem ter qualquer ideia de como seria a vida a partir da entrada do vírus. (Como é a vida olhando para a morte?) Segundo sonho: moro sozinha e, mesmo mantendo contato virtual com amigos e vendo os meus pais quando passo rapidamente na casa deles (mas nao passo do portão), chegou um momento que comecei a sentir falta do contato físico. Esta vontade se acentuou no meu aniversario, poucos dias antes deste sonho... fiquei tranquila no dia, estava agradável, comemorei sozinha em casa e virtualmente com amigos e familiares. Mas faltou o abraço... Acho que sinto falta de uma aproximação, um sorriso que não esteja...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O MONSTRO E A MÃO ESTENDIDA

Data: 22 de março de 2020

Personagem: Sonhadora 80
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios