Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Arnon cardozo
Por: Renan, 21 de maio de 2023

O menino do Interior

Esta história contém:

O menino do Interior

O menino do Interior

Era uma vez um menino do interior de Minas Gerais em uma cidade chamada Ilicínea, esse menino muito novo gostava muito de escutar pelo rádio os jogos de futebol da seleção quando o Brasil tinha Pelé e Garrincha mas por alguma razão ele não gostava de jogar futebol, então ele foi para outro ramo que era o ramo da música que aí sim ele gostou mesmo. Com apenas 12 anos esse menino já tocava instrumentos difíceis e complicados de tocar como a trompa, ele amava tocar e amava tocar principalmente em eventos da cidade e em jogos de futebol. Esse menino junto com seus 8 irmãos foram criados por uma mãe humilde e trabalhadora mas que sempre incentivou eles. Esse menino que era o terceiro mais velho entre seus irmão era muito estudioso e dedicado, sempre trabalhando na roça e indo a escola da cidade que era miserável. Mesmo sem condições Esse menino fazia concursos públicos com apenas 15 anos, e todo mês ele ia e fazia esses concursos até que ele consegue uma vaga nas forças espaciais aéreas que junto com seu irmão foram passar anos e anos nas forças espaciais aéreas onde virou um homem de respeito e trabalhador. Hoje em dia ele é aposentado e tem 3 filhas junto com 9 netos, vive um seu sítio com todo o sossego. E sobre as forças aéreas espaciais é melhor deixarmos isso para outro capítulo, mas vocês sabem o melhor dessa história?, é que esse menino o do interior é o senhor Arnon conhecido também como meu vô.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios