Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1225
Por: Inventário de Sonhos, 9 de março de 2021

O homem de traços coreanos

Esta história contém:

O homem de traços coreanos

O sonho tem um longo percurso mas se apagou. O que fica é o momento em q desço de elevador até um subsolo. Lá tem um homem sentado numa mesa tipo carteira escolar, o lugar é um estacionamento. a cara dele está enfiada num prato de comida. me aproximo e vejo q há sangue no prato. levanto a cabeça dele com medo de q esteja morto. noto q ele tem traços coreanos, um adulto não tão jovem. ele me olha e eu digo ""médico!"".ele balança as mãos assustados como quem não quer q eu chame o médico. Acordo em pânico.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Foi um sonho do momento em q o vírus retoma alcance e mais gente morre. penso em informações escondidas, no preconceito com orientais por conta das fake news, um homem reduzido a bandeiras como escola e comida. O significante médico q deveria trazer conforto de alguma forma revertido em terror, em negação da ciência. a violência de não termos um governo q sequer nos respeita com palavras e ações minimamente adequadas para enfrentar a pandemia. A morte cultivada no subsolo, o trabalhador massacrado nas garagens, servindo os donos dos carros.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O homem de traços coreanos

Data: 9 de março de 2021

Personagem: Sonhadora 1225
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios