Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História

O DJ Flash Back

Esta história contém:

O DJ Flash Back

Vídeo

Meu nome completo é Paulo Sérgio Pavanelli Silva, nascido em 18 de março de 1969, em Bauru. Meu pai é Alair Fausto Silva, e minha mãe, em memória, Maria Aparecida Pavanelli Silva. Eu nasci no sítio, na escola agrícola do Instituto Penal Agrícola, porque meu pai trabalhava na portaria. O Instituto Penal Agrícola aqui de Bauru é um presídio, e a gente morava na colônia, dentro da própria penitenciária. É uma instituição de regime aberto, então os presos que iam pra lá eram pessoas com bom comportamento, não eram aqueles que ficavam presos mesmo, dentro de uma cadeia, em cela. E era bem bacana, um lugar bem natural, tudo natural: leite, fruta à vontade, verdura. Então, bem legal. Saudades, viu? E eram nove irmãos, três mulheres e seis homens.

A colônia era uma comunidade. Tinha mais de 20 famílias, 20 casas, e a gente se divertia pra caramba, porque tinha cavalo, criação de galinha, eu criava passarinho, andava a cavalo, pescava. Era bem natural, mesmo, e raramente o pessoal ficava doente. A escola, inclusive, até a oitava série era lá no IPA, pois os professores vinham da cidade. Aí, no segundo grau, o ônibus vinha pra buscar pra levar os alunos na escola da cidade.

Depois que eu saí do IPA, a gente veio morar no Beija Flor, que é outro bairro, onde o meu irmão mais velho dos homens comprou uma casa. Nesse intervalo, eu entrei nesse programa habitacional, pra comprar a casa que eu tenho hoje. Na verdade, eu dei pra minha mãe, mas ela não chegou a aproveitar, porque ela teve um câncer e faleceu. Aí eu fiquei morando com meu pai, e veio a necessidade de trabalhar mais - eu larguei um pouco o estudo pra ajudar em casa. Meu primeiro emprego foi como jornaleiro. E depois disso, fui trabalhar como pacoteiro na Rede Santo Antônio de Supermercados, onde eu subi de cargo, passei de pacoteiro pra repositor e fui até coordenador de loja. E depois disso aí, eu fui pro comércio central, mesmo. Eu fui trabalhar...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios