Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

O dia que eu cai de bicicleta

Esta história contém:

O dia que eu cai de bicicleta

Vídeo

Olá, meu nome é Bruno, tenho 16 anos, sou de Criciúma (SC). Hoje vou contar a história de quando eu caí de bicicleta pela primeira vez na minha vida em 2017 quando eu tinha 11 anos. A história aconteceu em um sábado, eu estava andando de bicicleta com 3 amigos meus da escola, até que um certo ponto, vimos um morro bem íngreme e grande, como eu era muito bagunceiro e gostava de aprontar, dei a idéia de descermos esse morro, só que a minha bicicleta estava sem freio, e no final desse morro tinha uma curva enorme para fazer, e tinha areia em uma parte da curva, eu fui o primeiro a descer, quando desci eu peguei uma velocidade bem alta e como estava sem freio eu teria que fazer a curva e tentar para a bicicleta de algum jeito depois, mas aconteceu algo inesperado aconteceu, eu acabei passando por cima da parte que tinha areia e minha bicicleta escorreu, eu bati com as costas na em uma árvore que tinha nessa curva, mas não me machuquei e não quebrei nem um osso do corpo, e minha bicicleta não tinha quebrado, voltamos a andar de bicicleta e andamos por mais 2 horas e depois eu voltei para a minha casa. Quando eu cheguei em casa eu fui contar para a minha mãe e obviamente ela não reagiu bem, brigou comigo e me botou de castigo sem poder brincar com nenhum amigo meu por uma semana, além de me proibir de andar de bicicleta por um período longo, quando contei para meus amigos o que aconteceu em casa, eles riram, e eu acabei rindo também, isso foi uma experiência boa, porque foi aí que eu vi que para ser bom em algo você provavelmente vai errar várias vezes até aprender a fazer aquilo bem.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.