Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Coleção Alagados, 4 de fevereiro de 2021

O conflito com os jovens da teologia da libertação

Esta história contém:

O conflito com os jovens da teologia da libertação

Vídeo

Teve uns jovens também que não foi fácil ai minha filha uns jovens no inicio ai, ai ... Aquele padre sofreu ali (...) O que? Ai ai.. não foi fácil! Umas política besta, umas política.. Mas graças a Deus, teve jovem... um dia um jovem me disse assim: “- Esta igreja vai fechar dona Eurídice, esta igreja vai fechar a senhora vai ver!” Eu disse: “ - Não, essa igreja não vai fechar não, não vai fechar não meu filho” e.. tudo isso foi coisa que.. era aquela política. Precisou... às vezes... um dia, eu mandei chamar pra participar...da diocese... padre... porque ele veio aqui! O delegado, ele veio aqui falou e deu coisa mesmo deu e ficou ai ... Padre Ademar! (...) É! Monsenhor Ademar! Quando ele veio aí foi que.. eles queriam fazer de dentro da igreja bordel né. Queria fazer bordel dentro da igreja e o padre não deixava.(...) E ameaçaram é. Ameaçaram. E, por causa da invasão. Diziam que a gente lutava contra a invasão, que não queria que os pobre morasse aí. Mas não tinha...Eles diziam que a gente... “- Vocês constroem suas casa, agora tá contra a invasão!” Mas a gente não estava contra a invasão não. Você acha que a gente ia? Porque... era eu, Nina, Valdira e Joaquim, e meu marido. Eles queria fazer reunião dentro da igreja! (...) Era os jovens minha filha! (...) Queria fazer ...como é que diz... bordel dentro da igreja. Como é que diz... teve uma vez que eu subi, eu e Gilberto. Subi pra igreja, chegamos lá estava a igreja aberta. Nesse tempo era padre... era o padre... o meu Deus ele morreu até... esse padre. Ele não era brasileiro não. Mas tinha uns grupo de jovens que dominava ele. Compreendeu? Ai, ai, ai... Aí ele viajou e deixou a chave na mão de um dos jovens. Aí ele chegou ai... ai eles abriram a igreja e entraram o pessoal tudo da invasão que estava invadindo ai, entraram tudo pra igreja...Minha filha quando eu cheguei lá... dentro dessa igreja... Tava um bordel dentro da...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios