Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 92
Por: Inventário de Sonhos, 8 de abril de 2020

O CAIXÃO ABERTO SOBRE A CABEÇA DO FAMILIAR MORTO

Esta história contém:

O CAIXÃO ABERTO SOBRE A CABEÇA DO FAMILIAR MORTO

Estava em um lugar com outras pessoas conversando normalmente. Começaram a chegar caixões, ficaram enfileirados. Um em especial o morto era um primo com quem não tenho contato, de outro estado. O caixão não estava bem fechado, parecia que a tampa ou o próprio caixão estava sobre a cabeça dele. Ninguém fez nada ou ficou horrorizado.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Nesta semana, apareceu em grupos de WhatsApp vídeos editados que mostravam algo relacionado a eventos do vírus e depois a comemoração de um velório que parecia ser de uma comunidade africana. Homens negros fortes, usando óculos escuros e bem vestidos levavam um caixão sobre os homens e meio que dançavam, havia música, era uma celebração. Me lembro de um vídeo em que primeiro aparecia apoiadores do Bolsonaro em uma aglomeração vestidos com a camisa do Brasil e um deles fazia uma Live e dizia ""Bora trabalhar, povo"". Em seguida aparecia essa comunidade que parece ser africana comemorando em um velório,homens carregando o caixão, aí mostra esses homens se distanciando, eles continuam meio que dançando enquanto carregam o caixão nos ombros, mas aí de repente o caixão caiiiii. O defunto caiiiii pelo chão, aí eu saí do vídeo. O vídeo ainda tinha uma legenda que dizia uma hora ia dar merda. Eu até chamei a atenção do povo do grupo que estavam abusando com esses vídeos. Foi esse vídeo que me fez sonhar.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O CAIXÃO ABERTO SOBRE A CABEÇA DO FAMILIAR MORTO

Data: 8 de abril de 2020

Personagem: Sonhadora 92
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios