Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 25
Por: Inventário de Sonhos, 8 de abril de 2020

O ASSALTO

Esta história contém:

O ASSALTO

sonhei que estava em sp visitando minha prima e no dia de ir embora peguei um ônibus que me deixaria na estação. ease ônibus tinha um banheiro mto parecido com os de alvenaria e eu estava fazendo xixi qdo ouvi uma movimentação do lado de fora e o anúncio de assalto. na hora eu peguei meu dinheiro, que estava em uma caixa preta parecida com as canaletas de notas das caixas registradoras e coloquei no chão, atrás do vaso sanitário. qdo entraram no banheiro eu falei que não tinha nada, que estava doente indo no postinho, por isso não trazia nada comigo. estava quase convencendo eles qdo um, olhando bem o lugar achou minha caixa preta. não sei o pq, mas eu tinha milhares de reais comigo em dinheiro vivo. comecei a contar uma história triste pra ver se amolecia eles; falei que era td o que eu tinha, que eu levei anos pra juntar aquilo, que morava em cidade pequena (citei sertãozinho por ser menor que minha cidade) e seria difícil chegar naquela quantia de novo. eles me deram o troco que roubaram do pessoal que estava no ônibus e levaram o meu com eles. qdo cheguei em casa, curiosamente estava na casa onde morei em sp. era noite/madrugada e td mundo dormia. eu chorava baixo, mas queria que alguém ouvisse pra vir me consolar e resolver a situação pra mim. lembrei que meu pai fuma e fui procurar um cigarro dele (estou há 4 dias sem fumar). tentei fazer as contas de qto tinha perdido, mas não consegui de cabeça e não sabia pq andava com tanto dinheiro. pensei que poderia ter pego um uber para ir à estação, e fiquei surpresa de como isso não passou pela minha cabeça na hora de ir embora.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

acredito que o receio de passar dificuldades, perder o emprego e minhas reservas não durarem muito. ou pior, ter o dinheiro confiscado pelo governo. também vinculo o desejo de apoio familiar ao distanciamento (vivo sozinha) e ao fato de minha mãe estar doente há anos, não podendo...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O ASSALTO

Data: 8 de abril de 2020

Personagem: Sonhadora 25
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios