Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 102
Por: Inventário de Sonhos, 2 de abril de 2020

NUM BARCO COM A AMIGA, SEM SALVA-VIDAS

Esta história contém:

NUM BARCO COM A AMIGA, SEM SALVA-VIDAS

Sonho eu D. o barco e o mar Eu e um grupo de amigos estávamos iniciando uma viagem de barco.Entre os amigos havia uma amiga que me é muito próxima chamada D. O barco ainda não havia zarpado, a viagem não tinha sido ideia minha mas eu fui no embalo .Começo a observar o mar que já parecia bastante revolto. Sinto ma espécie de intuição e desconfiança . Nesse momento minha amiga D. resolve se jogar no meio daquele mar cheio. Eu fico espantada e desesperada e não entendo porque ela fez isso chamo ela aos gritos. Ela fica assustada com a minha reação porque para ela não tinha problema .Foi nadando no meio de ondas muito altas mas consegue voltar pro barco. Eu continuo não gostando nada da ideia e resolvo procurar o barqueiro que segundo me disseram estava lá embaixo numa cabine.Quando eu chego no andar de baixo para procurá-lo descubro que haviam mais passageiros lá embaixo .Nao achei o barqueiro em nenhuma cabine.subo de novo ao convés e o barqueiro está lá . Ele fala bem perto de mim me dando várias explicações sobre a viagem e a segurança do barco. Não me fio em nada do que fala. Ele tinha a parte branca dos olhos meio vermelha , como aquelas pessoas que bebem demais. Ao final da explicação dele eu pergunto se o barco tinha salva vidas . Eu digo que quero ver e ele me diz que só tem um no barco todo. Resolvo então sair do barco. Sem mais recolho minha mochila e me preparo para desembarcar . Minha amiga D. em silêncio começa a recolher as coisas dela e a fazer o mesmo que eu ( o que não é muito próprio da D. que normalmente argumentaria pra eu ficar e diria que tudo bem, e que não tinha nenhum problema ...teimosa que é tentaria de tudo para me persuadir a ficar) o que me deixa bastante surpresa . Ela não contesta nada como se também tivesse sido convencida a não partir ao saber da ausência dos salva vidas.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Relação com a pandemia Nesse caso específico...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: NUM BARCO COM A AMIGA, SEM SALVA-VIDAS

Data: 2 de abril de 2020

Personagem: Sonhadora 102
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios