Nesta entrevista, Maria Helena relata sua infância vivida na Vila Madalena, as características do bairro com a chegada dos imigrantes portugueses, seu primeiro contato com carnaval de rua e sua participação em programas de calouro da Rádio Tupi. Relata ainda as transformações em sua vida quando da morte de sua mãe, aos 14 anos, sua vida "errante" pelas ruas, o nascimento do primeiro filho e os conflitos com o primeiro marido. Descreve com bastante detalhes sua vida pela noite paulistana ao lado de seu segundo marido, pioneiro das rodas de samba de São Paulo. A participação na escola de Samba Camisa Verde e Branco, Vai- Vai e finalmente todo o processo de fundação da Escola de Samba Tom Maior. Conta ainda sua conversão para o espiritismo após a morte de seu primeiro filho e faz algumas reflexões sobre o processo de aprendizagem durante a vida.

imagens (1)

get_date(); ?>

Aniversário da filha

data (ou período): Ano 1973 Imagem de:Maria Helena dos Santos

Aniversário da filha

Festa de aniversário de um ano de Fernanda, filha de Maria Helena, no espaço Telefunbem.

período: Ano 1973
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
história: No tom do amor
crédito: Acervo Pessoal