O texto de Rogerio Viana sobre o momento em que as águas do São Francisco invadem a propriedade da família e muda radicalmente a vida de todos pelo enchimento do Lago de Itaparica, foi co-vencedor do prêmio na categoria melhor vídeo, do Concurso Petrolândia e Nossa História promovido pelo IGH,por ocasião da ceelebração seu 7º ano de atividade e 112 aniversário da cidade em 07.2021.

Rogério Viana é neto de Eloi Viana e Senhorinha, filho de Bezinho de Eloi e Nice, o mais velho entre os cinco filhos do casal. Seus pais, assim como seus avós, foram colonos do Antigo Núcleo Colonial de Barreiras, distrito de Petrolândia (PE) e continuam a ser granjeiros agora no Projeto Apolô...Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.