Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1236
Por: Inventário de Sonhos, 24 de março de 2021

Ninguém me escuta

Esta história contém:

Ninguém me escuta

este é o terceiro ou quarto sonho que narro aqui, uma sequência de sonhos muito parecidos que iniciaram com em 2020 e depois de um tempo sem sonhar nada com a pandemia, voltou. A cena maior é quando estou em meio a outras pessoas, pessoas que conheço e as quais são, ao meu ver, bastante negligentes com os cuidados em relação a Pandemia. No sonho estou com elas, todas mulheres- adolescentes e adultas- e vamos a algum lugar. Ao chegar neste lugar aberto, muito amplo, vejo uma pessoa que havia me criticado devido a minha ""neurose"" com os cuidados com a pandemia. Entramos neste local e eu estou bem, até que percebo que tanto eu quanto as demais pessoas estamos sem máscaras. Eu entro em enorme aflição, fico meio baratinada. Percebo que todas me olham sem entender porque estou aflita. Então eu digo: é pandemia! Não esqueçam, não esqueçam... ninguém me escuta. Acordo muito aflita, muiiiito.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Primeiramente entendia que este sonhos de repetição tinham relação com o fato de eu ver muita gente negligenciando. Tenho vizinhos que fazem festas, que viajam. Tenho amigos que recomendam que eu viaje. Dizem que estou precisando de terapia. Na análise uma primeira interpretação foi em relação a forma como estou me autocuidando, fazendo minha comida, cuidando de meu quintal. Mas... a verdadeira associação está ligada a minha vida virtual. Tenho entrado muito no Facebook e escrito em várias postagens, ora xingando as pessoas que não se cuidam, ora postando artigos sobre como devem se cuidar. A pessoa que aparece no sonho quando chegando no tal local, costuma ir atrás de minhas postagens ou comentários, rebatendo-os. O que muito me irrita. Sempre acho que minhas palavras são mal recebidas. Paralelo a isto tenho isolado algumas amigas que não se cuidam e depois de contrariem o Covid-19 passam a frequentar o Facebook, narrando o dia a dia da Covid-19. Sem responde-las...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Ninguém me escuta

Data: 24 de março de 2021

Personagem: Sonhadora 1236
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios