Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: HERCULES LIRA, 7 de maio de 2024

Nascimento da Amanda

Esta história contém:

Vou falar um pouquinho sobre o nascimento da minha filha Amanda Lira.

Lembro que na época que ela estava sendo gerada, eu estava estudando em uma escola militar, em regime de internato, no interior de São Paulo. Nessa época, eu e a minha família morávamos no município de japeri.

Quando chegou no início do mês de maio, estava próximo do nascimento do Meu BBZAO, aí durante o pré Natal, o médico que acompanhava a gestação falou que a Amanda nasceria na semana do dia 20 de maio de 1997. Eu, por estar estudando na escola que mencionei acima, mais que depressa pedi uma dispensa de uma semana do curso, pois queria acompanhar o nascimento da minha filha... mas como, a Amanda, desde da gestação, apronta com o Papai, acabou não nascendo naquela semana. Assim, tive que retornar para o curso em São Paulo, meio chateado, mas sabendo que a vontade de Deus estava sendo feita. No dia seguinte à minha chegada no curso, ligam para mim e falam: ela nasceu!!! Fiquei que nem um louco, falei com todo mundo que era Pai!!! Estava muito feliz! E fui correndo ver essa linfa menina que até hoje alegra minha vida, mas de vez em quando apronta e adia as coisas. Mas como eu falo para ela: o importante é que a gente se ama.

Para finalizar sempre canto uma música para ela de Adonitam Barbosa adaptada....

A Amanda me convidou para um samba, ela mora no Bras, nós fomos, mas não encontremos ninguém. Nós ficamos com uma baita de uma raiva da outra vez, nós não vai mais....

É bem isso. Mas amo essa Melnina de montão.

Essa é minha história.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.