Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Elias da Silva
Por: Daniel Lourenço Cavalcante, 6 de novembro de 2018

Naquele dia Betinho não acordou

Esta história contém:

Naquele dia Betinho não acordou

Elias tinha sido convidado para participar de uma festa onde Betinho, um grande amigo, também estaria presente. A festa havia sido promovida pela irmã de Betinho que também era amiga de Elias. Os três beberam e se divertiram muito naquela noite. Betinho que já tinha extrapolado na bebida decidiu ir embora mais cedo e Elias, bem alegre, se mandou logo depois.

Elias acordou da bebedeira e novamente foi até o local da festa, chegando lá a Irmã de Betinho pediu para que ele fosse procurar pelo irmão.

Chegando à casa de Betinho, Elias chamou inúmeras vezes, mas ninguém respondeu, então pulou o muro, a porta estava entreaberta e ele entrou, logo encontrou Betinho sentado no sofá e pediu para que o amigo levantasse, pois sua irmã estava chamando-o, mas Betinho continuava sem responder. Elias se aproximou de Betinho e o tocou, Betinho estava gelado e Elias logo percebeu que tinha perdido o amigo.

Elias passou mal pelo que aconteceu, foi internado, ficou com medo da Morte e na sua fé fez uma promessa para Deus, mas essa é outra história.

Elias Da Silva é morador do bairro de Vila Rica desde 1966, teve meningite aos 05 anos de idade, foi adotado por um casal, superou o alcoolismo e hoje em dia abre seu testemunho através da igreja que freqüenta.

fechar

A morte de Betinho

Quando Elias encontra seu amigo Betinho morto pelo excesso de bebida alcoólica

período: Ano 2018
imagem de: Elias da Silva
crédito: Ashley
tipo: Desenho

Alunos entrevistando Elias Da Silva

Alunos da escola EMEF Sebastião Nogueira de Lima entrevistando Elias Da Silva

período: Ano 2018
imagem de: Elias da Silva
crédito: Joyce
tipo: Desenho
Palavras-chave:

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios