Lucimar é conhecedora do parto e remédios tradicionais, e nos contou que aprendeu tudo com a avó desde a sua infância. Nos conta sobre a vida na roça, sobre seus ancestrais, e sobre os conhecimentos que aprendeu de artesanato. Também conta sobre a dificuldade que passou no nascimento de seu primeiro filho.

Título: Nós indígenas, nosso aprendizado é diferente

Data: 07/10/2022

Local de produção: Brasil / Amazonas / Açaítuba

Personagem: Lucimar Rodrigues Alves Entrevistador: Juscelino Joaquim Gregório Entrevistador: Everaldo da Silva Joanico Autor: Museu da Pessoa Patrocionador: Instituto Cultural Vale