Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhador 1270
Por: Inventário de Sonhos, 18 de setembro de 2021

Não quis ser rude, mas também não me importava

Esta história contém:

Não quis ser rude, mas também não me importava

Estava na casa onde cresci, sendo perseguido por uma polícia meio mossad, algo israelense e anti-terrorista, eles haviam assassinado alguns amigos meus, que seriam algo como um grupo de insurgência palestino. Andava pela casa em desespero e sabia que viriam atrás de mim a qualquer momento. Decidi sentar na sala, abri a janela e, caso chegassem, pularia e fugiria de lá. Meu irmão me chama da cozinha, me dizendo que o hotel que passaríamos duas semanas em istambul era 8 mil reais, perguntou se podia fechar a reserva. Não quis ser rude mas também não me importava, sustentei essa conversa enquanto explodia de nervosismo encarando a janela.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

A pandemia parece ter modificado as linhas entre o que é público e privado, entre o que é interesse do estado (e de todo o ‘ecossistema’ que o circunda, as grandes empresas, os meios de comunicação) e o que é estritamente pessoal. A nossa relação com as redes sociais se transformou e o que entendemos como privacidade é revisitado com mais intensidade. Passei a pandemia no interior de minas gerais e quando retornei, para ser vacinado, meu irmão me mostrou o aplicativo do sus em seu celular, com absolutamente todos os seus dados médicos atualizados, aquilo me chamou atenção.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Não quis ser rude, mas também não me importava

Data: 18 de setembro de 2021

Personagem: Sonhador 1270
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios