Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1224
Por: Inventário de Sonhos, 4 de março de 2021

Não era o fim do mundo

Esta história contém:

Não era o fim do mundo

Era um momento em que todas as maneiras de conexão de uns com os outros estavam caindo. Como se fosse assim: caiu o presencial (por causa da pandemia, e isto é um dado inicial do sonho); agora cai a ligação de celular, cai o google meet... Era algo como um vírus que se pegava, e que desativava o número de celular e quaisquer outras possibilidades de contato. Passo o sonho me havendo com esse risco. No começo estou com alguém na casa da minha avó - que era apenas um quarto abarrotado de coisas; coisas dispostas em cima da cama e pelo quarto inteiro, como se para fazer malas ou fazer mudança. Eu e esse alguém que me acompanhava estávamos meio nômades, em permanente viagem, sempre nos havendo com a possibilidade de contrair aquele vírus. Precisamos sair da casa da minha vó, após ela dizer alguma coisa com um tom alarmante. As notícias uns dos outros, isso se sabia boca a boca, nos raros encontros. Saímos da casa da minha avó, transitamos, e estou contente com nosso aparente sucesso em não pegar o vírus até aquele momento. Entramos num elevador, que dá um tranco como se fosse cair, ou como se eu fosse ficar presa lá dentro (um medo que sempre tenho), mas na verdade ele vai baixando suavemente, desliza na diagonal até pousar no chão. O caminho desemboca num balcão de informações: andamos até ali. É o momento em que descobrimos que nosso caminho tinha chegado ao final. Não como morte ou contágio; era mais como sermos interceptadas ou interrompidas em nosso caminho, como se alguém dissesse ""por ora, o jogo acabou"". Ligo para minha mãe muitas vezes, preocupada com seu estado, se teria se contaminado com o vírus das desconexões... Ela nunca me atende. Em seguida, tenho notícias dela no balcão de informações. Recebo um papelzinho com seu celular, e o número estava riscado e alterado, aquilo me indicando que ela havia sido infectada, e por isso seu número estava desativado, bem como todas as outras possibilidades de acesso. Mesmo...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Não era o fim do mundo

Data: 4 de março de 2021

Personagem: Sonhadora 1224
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios