Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Jania Estela da Silva
Por: Jania Estela da Silva, 21 de novembro de 2016

Mulher renovada

Esta história contém:

Mulher renovada

Sou a caçula de 12 irmãos Fui criada em meio gente grande, minha mãe sempre falava que eu era a " rapa do tacho ". Adoro essa expressão ! Tive uma infância maravilhosa com brincadeiras na rua, amigos que até hoje os tenho na memória. Posso dizer que tive uma infância feliz. Estudei sempre em escola pública e hoje o que aprendi me faz a pessoa que sou . Formei, me casei constitui família e hoje tenho quatro filhos maravilhosos, cada um seguindo sua vida. Afinal a gente cria filho para o mundo e que eles voem. Não tive um bom casamento, escolhas erradas levam a gente a pagar o preço mais tarde, mas tudo bem já foi superado e estamos aí na vida em busca de um lugar ao sol. Adoro meu trabalho e dedico maior parte do meu tempo a ele, pois me realizei e estar aqui é muito precioso e importante porque são pequenas vitórias que mantém seu curriculum vivo. Tenho minha casa, minhas manias, meu cantinho onde gosto de ler e escrever e um baú secreto, onde expresso minhas opiniões, deixo recadinho para não esquecer: um diário. Me identifico, me sinto pessoa pensante e participante e não me sinto só ou mal amada, porque me invento e me recrio em meios aos pensamentos. Uma frase maravilhosa que ouvi e me fez parar para pensar, escrever e repassar e fazer com que os amigos pensem e repassem: "se você não gosta do que está ouvindo mude o som do seu eco" brilhante! É ou não é para meditar e pensar e rever tudo e começar de novo? É bem por aí: se você não está feliz mude agora. Simples não é? Assim em 50 anos de menina para moça, de mulher para mãe e esposa e hoje de mãe para a MULHER renovada, ativa e viva.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.