Mirixi Ka´apor contou da sua participação na luta pelo território. Ela observou muitos conflitos com madeireiros, posseiros e invasores. Na história ela desafia os invasores e mesmo com seus parentes duvidando da sua capacidade, ela deu um exemplo para todos os homens da importância da proteção da floresta, demonstrando o seu valor como guerreira.

Título: Mulher de vitória

Data: 21/08/2022

Local de produção: Brasil / Maranhão / Centro Novo

Personagem: Mirixi Putere Kaapor Entrevistador: Marcos Alves Tembé Entrevistador: Revisor: Nataniel Torres Autor: Museu da Pessoa Patrocionador: Vale

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.