Robson nasceu e creceu em Caçapava. Quando criança vivia na zona rural e frequentava a casa dos avós, colonos em uma fazenda da região, de onde tem as melhores lembranças. Seu primeiro emprego foi como pintor e uma das primeiras coisas que comprou com seu salário foi um rádio portátil que levava para todos os lados. Conheceu a esposa em um retiro da igreja e com ela constituiu uma família de três filhos. Trabalhou como conselheiro tutelar e enfrentou muitos desafios na tentativa de ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Hoje em dia, atua como auxiliar de coordenação na Casa de Acolhimento de Caçapava e se sente satisfeito quando vê o trabalho surtir efeito no cotidiano das crianças e jovens.

Meu nome é Robson Donizete dos Santos, eu nasci no dia quatro de abril de 1972, em Caçapava, São Paulo. Meu pai se chama João Alves dos Santos, ele nasceu no dia 17 de agosto de 1946, em Caçapava. Minha mãe se chama Rosa Maria Leandro dos Santos, nasceu no dia dois de março de 1950, na cidade...Continuar leitura

Título: Motivo de alegria

Local de produção: Caçapava

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Robson Donizeti dos Santos