Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Liana Zélia Ramos Holanda, 18 de agosto de 2020

Minhas memórias da Infância

Esta história contém:

Minhas memórias da Infância

Me chamo Bárbara De Jesus Dos Santos, fui nascida em Diadema, onde morei com a minha mãe biológica por um mês. Logo em seguida, foi adotada junto com a minha irmã. Minha mãe biológica tem quatro filhas, cada filha é de um pai diferente e, minha tia Rosangela resolveu entregar eu e a minha irmã gêmea para uma família boa porque nossa mãe nos batia quando bebês, pois entrou em depressão pós-parto. Umas das coisas que nos batia era com uma garrafa de vidro. Minha tia Rosangela resolveu pegar nós duas escondido e entregar para a nova família. Quando a tia chegou em casa sem as meninas, nossa mãe queria de qualquer jeito que ela falasse onde estávamos.

Nesta família nova havia várias irmãs. Como eram duas meninas gêmeas, as irmãs Rozalia e Vanda ficaram cada uma com uma criança. Eu fiquei com a Rozalia e Vanda ficou com a Larisse. Esta família tinha uma quitanda na Avenida Alda,em Diadema, que logo foi vendida e compraram uma banca de jornal.

Rozalia engravidou de um menino. Quando ganhou, depois de dois anos, engravidou de novo. Para a sua surpresa era outro menino. Hoje, somos em quatro irmãos. Nossa mãe comprou uma casa aqui no Sete Praias, em São Paulo, onde viemos morar e não gostamos muito porque é distante de tudo. Comecei a trabalhar no MC DONALD’S, sempre levantava às cinco da manhã, junto com minha mãe, para ir à banca de jornal que a família tem, na Avenida Alda. De lá, pegava o ônibus para o trabalho, pois entrava às sete horas. Saia às três horas da tarde e ia direto para a escola que estudava, no período da noite. Como morava muito longe e minha mãe trabalhava na escola Simon Bolivar, sempre chegava lá próximo das cinco da tarde e esperava até o horário da aula começar.

Conheci um garoto no trabalho que não me apaixonei a primeira vista. Nossa convivência era como se fossemos irmãos. Sempre chamava ele de irmão. Um dia, essa amizade se tornou em um namoro que era escondido da minha mãe. Fomos para...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios