Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Bruna Gomes
Por: Maria Luiza Oliveira Galvão, 18 de setembro de 2016

Minha vida

Esta história contém:

Minha vida

Eu sou Bruna, nasci no ano de 2002 em Brejões. Até os três anos eu morei em Ibiúna em São Paulo mas meu pai queria comprar um sítio no interior da Bahia em Brejões. Então viemos embora e morei um tempo no KM-100 que é um povoado da cidade de Brejões. Meu pai achou um lugar na Lagoa da Roça e fomos pra lá que é onde moro até hoje. Somos quatro, minha irmã que se chama Vitória Cintia e meus pais Adelson e Maria Inês. Tenho outros familiares que moram nessa comunidade, outros em Milagres, Salvador, São Paulo e até na Alemanha.

Minha tia contava que antigamente lá era mal assombrado quando a comunidade não tinha igreja. Não tinha muitas coisas na Lagoa da Roça como a quadra de esportes. Nossa casa era a única perto da escola que tem lá. Com o passar do tempo os moradores foram construindo muitas casas.

Sou católica e minha família também mas alguns primos são evangélicos mas a gente tem uma ótima relação. Em alguns farei a primeira comunhão.Gosto de alguns momentos no ano como o São João porque é uma data muito comemorada com festas em todos os lugares, muito forró, enfeites com bandeirolas, as casas têm fogueiras, muitos fogos de artifício e muita comida como canjica, milho cozido, amendoim. O outro é o natal que é uma data para ficar com a família. E o ano novo que eu gosto porque é tempo de viajar e a gente pode curtir as pessoas que a gente ama pra quando perder não ficar lamentando.

fechar

PARA A MINHA AUTOBIOGRAFIA

história: Minha vida
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios