Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Maria Luiza Oliveira Galvão, 26 de agosto de 2016

Minha trajetória

Esta história contém:

Minha trajetória

Sou Tainara de Valias, nasci na cidade de Brejões no estado da Bahia no dia 01 de maio de 2002. Saí do hospital direto pra casa da minha avó que morava na fazenda Vencedor. Lá sempre teve muita gente morando. Era muito legal, tinha muitas crianças, jovens e muitas lagoas. Sempre achei que todos eram felizes. Atualmente a região mudou muito. Não se parece nada com esse lugar lindo da minha infância. Um dos motivos foi que as lagoas acabaram secando e com a falta de chuva não voltaram mais a encher. Isso fez muita gente deixar de morar lá e passar a morar na cidade porque a gente vive do plantio de verduras e frutas e sem a água fica difícil plantar.

Hoje em dia só vive lá a minha família, uma irmã do meu avô e um filho dele. Parte da alegria do lugar se foi quando meu avô paterno faleceu porque ele ajudava muito as pessoas que precisavam dele. Quando isso aconteceu eu fiquei muito triste e era nova mas no meu coração sentia que tinha acontecido alguma coisa porque minha mãe e todas os familiares estavam chorando. Minha mãe falava dele pra mim e pro meu irmão Tailson que nasceu poucos dias antes dele morrer. Tive outro avô que era por consideração porque foi ele que criou meu pai e eu sempre gostava de andar de cavalo e passear com ele. Gosto da natureza e gosto de viver em lugar que tem verde só que isso está ficando cada vez mais difícil.

Os meus pais Emerson e Claudia sempre batalharam duro na roça nos cafés, na plantação de tomate, pepino, maracujá e outras lavouras. Tinha tempo que as mãos dele ficavam cheias de calo. Tudo isso para dar uma vida melhor pra nossa família que cresceu com a chegada do meu irmão caçula Davi.

Comecei a estudar na Escola Municipal Monteiro Lobato onde passei quatro anos. Lá era muito bom porque eu brincava muito, era divertido, as professoras eram muito legais e eu fiz amizades e aprendi muitas coisas também. Depois desse tempo fui estudar na Escola Luiz Viana Filho e lá também...

Continuar leitura
Palavras-chave: lugar, sonho, autobiografia
fechar

TAINARA

FOTO NA ESCOLA

período: Ano 2015
local: Brasil / Com Colegas
história: Minha trajetória
crédito: TAINARA
tipo: Fotografia

EM CASA, NA FAZENDA VENCEDOR! BREJÕES-BAHIA

história: Minha trajetória
tipo: Fotografia

PARTE DA HISTÓRIA

história: Minha trajetória
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios