Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Minha história de vida

Esta história contém:

Eu nasci no dia 31 de julho de 1999.Minha mãe, Roseli do Nacsimento Fernandes da Silva, tinha apenas 17 anos e teve que parar de estudar pra me criar, mas alguns anos depois voltou a estudar e terminou o ensino médio.

Desde entao eu nao conhecia meu pai, Juarez Neves. Minha mãe disse que ele só havia ido me visitar quando eu nasci, quando passei a conhecê-lo melhor eu tinha 2 anos mas nao demorou muito e ele faleceu num acidente de carro. Não centi muito a falta dele mas depois que passei a saber o verdadeiro sentido da falta eu senti.

Minha mãe nunca gostou do meu pai, e quando ele morreu ela ja mantia relações com meu atual padrasto,Adriano Fernandes da Silva.

Enquanto minha mãe morava na casa de meus avós "paternos"(por concideração)eu morava com minha avó, Maria Bezerra da Silva, morei com ela até meus 6 anos de idade, depois vim morar com minha mãe, que moro até hoje.

Em 2008 fiquei internada por 2 dias, porque eu nao queria comer, eu iria ficar a noite no hospital e minha mãe naquela época trabalhava anoite no restaurante entao minha avó deveria ficar comigo no hospital, a médica havi dito pra minha vó ficar de olho em mim anoite porque eu nao podia se mexer. Minha avó acabou dormindo e eu deitei em cima da minha mae onde estava a agulha, a agulha acabou saindo da veia e minha mão ficou inchada. A médica quando viu me levou rapidamente pra uma salinha onde precisou de 4 homens pra me segurar pra que eu nao me mexesse. Fiquei só mais um dia no hospital, depois disso voltei pra casa e fui rigorosamente forçada a comer comida e legumes.

Um tempo depois minha vó e minha mãe se mudaram para as casinhas construidas pela prefeitura muncicipal, foi uma alegria descobrir q minha vó ia morar quase de frente com minha casa. Moro até hoje aqui e estudo no colégio construindo saber, é meio complicado subir até no colégio pois é bem longe e eu vou apé pra escola, é uma grande caminhada.

Rescentemente aconteceram 2 fatos...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.