Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Olá, sou André Gonçalves da Silva e nasci em 21 de novembro de 2007, no município de Maranguape (CE) e moramos em um dos distrito de Maranguape chamado de Ladeira Grande. Sou o quarto filho mais novo da minha família, o nome do meu pai é Francisco Célio Gonçalves da Silva. E o da minha mãe, Rosimeire Gonçalves da Silva, e meus irmãos, Leandro, Alan, Alex e o Alisson um \"meio irmãos\" pois minha mãe tinha criado um dos filhos da minha vó (parte do pai).

Quando criança costumava brincar com meu irmão Alex que tinha um ano amais que eu, e mais dois amigos de infância que moravam perto da nossa casa, seus nomes eram Diego e Thiago, quando tínhamos tempo para brincar eles vinham

aqui em casa, as vezes era jogando no Playstation 2 dos meus dois irmãos mais velhos ou era brincando de futebol, pega-pega, esconde-esconde, pega ladrão e outras demais tipos de brincadeiras, eu meu irmão e os nossos dois amigos estudávamos na escola municipal Francisca Rocha Magalhães, estudávamos lá desdo infantil até o 9° ano, era uma escola bem divertida que lá também fizemos várias outras amizades.

Com o passar do tempo acabei parando de falar mais com meus amigos de infância mesmo ele morando perto de casa, ainda falo um pouco com eles hoje em dia mais não como antigamente. ano de 2017 minha família recebeu uma triste notícia que meu meio irmão Alisson avia falecido, fico muito triste pois ele partiu sem eu ter me despedido e agradecido por ele ser um irmão tão bom para mim e um bom filho para minha família. Mesmo ele não sendo meu irmão de sangue eu considerava ele como um irmão ele era alguém muito alegre e feliz e partiu deixando nós com uma tristeza imensa.

Com o passar dos anos nossa família foi se recuperando da nossa perda, em 2020 começou a pandemia do Covid-19 nunca tinha passado por uma pandemia antes, com isso as aulas presenciais tinham substituídas para as aulas remotas como método de contaminar os alunos da...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.