Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Me chamo Maria Cecília hoje me encontro com 58 anos aos 37 anos passei pelo câncer de ovário do qual o tumor pesou 2kg feito então laparotomia continuei com acompanhamento médico porém oito meses depois um novo tumor desta vez a um cm da bifurcação da aorta novamente cirurgia bem invasiva para buscar esse tumor perto da coluna. Pela classificação da malignidade iniciamos a quimioterapia do qual o meu organismo rejeitava o tempo todo. Definhei muito e quase vim ao óbito até que com a pouca força que me restava optei por entregar me nas mãos de Deus e abandonar o tratamento. Nessa época já era mãe de 4 filhos sendo três meninas e um menino e já na menopausa por ter tirado útero e ovários na primeira cirurgia. Conversei com o médico que me acompanhava em tratamento ele me entendeu que eu ficaria apenas passando por consultas e se fosse necessário cirurgia eu também aceitaria só abri mão mesmo das químios. Foram passando os meses e chegou um ano sem nenhuma recidiva e quando chegou aos dois anos sem morrer e sem câncer perdi uma amiga com apenas 39 anos que tinha dado a luz a uma menininha e o pai dessa bebê me deu a neném. Ali então entendi o porquê Deus me manteve com vida pois uma criança pesando 2kg exatamente o mesmo peso do primeiro tumor foi entregue nos meus braços. Essa bebê nós primeiros meses de vida começou apresentar sérios problemas de saúde e no primeiro ano de vida passou por 35 infecções urinárias aí então foi diagnosticada com bexiga neurogênica e má formação do coxins medular. Passou por duas cirurgias ficou alguns anos com bolsa de cistostomia. Hoje a Larissa Vitória se encontra dom 17 anos está estabilizada e faz uso de fraldas calcinha pois a urina não tem controle porém é uma menina linda e inteligente. Eu sou um milagre ela é um milagre. Sendo assim me tornei mãe de cinco filhos e tenho cinco netos.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.