Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Miguel, 21 de maio de 2023

Meu querido vô Totô

Esta história contém:

Meu querido vô Totô

Antônio Alves da Silva Filho, mais conhecido como Seu Totô e por mim Vô Totô. Lembro claramente de quase todo dia de manhã quando estava na sua cidade ir na sua casa para vê-lo e para brincar no seu quintal, dar comida para as galinhas.

Meu avô nasceu no dia 21 de fevereiro de 1936 em Pouso Alto, uma pequena cidade do Sul de Minas, o filho mais velho de 10 irmãos. Meu avô teve uma vida simples na sua cidade natal, mas feliz. Foi caminhoneiro de uma fábrica de queijos, meu pai sempre me conta das aventuras de viajar de caminhão com meu avô para a cidade grande, no Rio de Janeiro, São Paulo, por todo país.

Se casou com minha avó Jacy e junto dela teve 5 filhos: Tio Patolino, Tio Sérgio, meu pai, Tio Everton, Tio Marcelo e Tio Chico. Que muitos ficaram perto dele e outros casaram e foram para fora, mas claro sempre voltando para poder reencontrar o seu querido Pai.

Ele foi um ótimo avô pra mim, nunca foi de demonstrar seu amor pelos seus filhos e pelos seus netos, mas sei que nos amou e mesmo distante ainda nos ama.

Infelizmente veio a falecer no dia 15 de dezembro de 2021, um dos dias mais tristes da minha vida. Mas de uma coisa eu sei meu avô partiu em paz foi um guerreiro que agora está descansando ao lado de sua amada e juntos dela nos vigiando.

Meu avô deixou muita saudade, mas uma coisa é certeza nunca vou esquecê-lo, sempre vai estar no meu coração e no meu nome que por sinal é em sua homenagem. Um beijo vô do seu neto Miguel Antônio.

fechar

Eu e meu primo junto de nosso avô

período: Século 21
local: Brasil / Minas Gerais / Pouso Alto
imagem de:

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios