Antônio Alves da Silva Filho, mais conhecido como Seu Totô e por mim Vô Totô. Lembro claramente de quase todo dia de manhã quando estava na sua cidade ir na sua casa para vê-lo e para brincar no seu quintal, dar comida para as galinhas.
Meu avô nasceu no dia 21 de fevereiro de 1936 em Pouso Alto, uma pequena cidade do Sul de Minas, o filho mais velho de 10 irmãos. Meu avô teve uma vida simples na sua cidade natal, mas feliz. Foi caminhoneiro de uma fábrica de queijos, meu pai sempre me conta das aventuras de viajar de caminhão com meu avô para a cidade grande, no Rio de Janeiro, São Paulo, por todo país.
Se casou com minha avó Jacy e junto dela teve 5 filhos: Tio Patolino, Tio Sérgio, meu pai, Tio Everton, Tio Marcelo e Tio Chico. Que muitos ficaram perto dele e outros casaram e foram para fora, mas claro sempre voltando para poder reencontrar o seu querido Pai.
Ele foi um ótimo avô pra mim, nunca foi de demonstrar seu amor pelos seus filhos e pelos seus netos, mas sei que nos amou e mesmo distante ainda nos ama.
Infelizmente veio a falecer no dia 15 de dezembro de 2021, um dos dias mais tristes da minha vida. Mas de uma coisa eu sei meu avô partiu em paz foi um guerreiro que agora está descansando ao lado de sua amada e juntos dela nos vigiando.
Meu avô deixou muita saudade, mas uma coisa é certeza nunca vou esquecê-lo, sempre vai estar no meu coração e no meu nome que por sinal é em sua homenagem. Um beijo vô do seu neto Miguel Antônio.