Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa, 21 de julho de 2016

Meu filho me fez querer mais da vida

Esta história contém:

Meu filho me fez querer mais da vida

Vídeo

Meu nome é Antônio da Costa Júnior, nasci em Sorocaba no dia 29 de dezembro de 1981. Meu pai é Antônio da Costa e a minha mãe Célia Regina Guilherme Pintor. Essa relação dos meus pais foi um segundo casamento de ambos. No primeiro casamento da minha mãe ela não teve filhos, ela engravidou cinco vezes e todos eles ela acabou tendo algum aborto espontâneo e isso acabou atrapalhando um pouco a relação mais com a família do ex-marido dela. Ela se separou e conheceu meu pai, que já vinha de um primeiro relacionamento também onde ele tinha outros três filhos. Eles se conheceram em São Paulo, meu pai trabalhava numa empresa de plásticos, uma injetora de plásticos, e estava abrindo uma unidade nova no interior, em Sorocaba. Então eles acabaram se mudando para lá. Durante esse período minha mãe engravidou mais duas vezes do meu pai e também acabou abortando e quando eles foram pra Sorocaba os médicos disseram para ela: “Bom, agora é interior, menos poluição, menos estresse, menos um monte de complicações, vamos ver se agora consegue vingar”. E eles se mudaram para lá, minha mãe engravidou, os médicos deram uma segurada nela: “Espera pelo menos até o sétimo mês antes de você correr atrás de roupinha, enxoval, quarto e fazer tudo”. Lá pelo oitavo mês eles liberaram pra ela começar a fazer tudo. Deu certo e eu nasci. O meu pai era engenheiro mecânico, minha mãe era técnica em contabilidade, mas exerceu durante pouquíssimo tempo, sempre foi dona de casa. Eu sempre fui mais próximo da minha mãe, ela sempre me ajudou muito com a escola pra fazer trabalho, pra estudar, sempre acompanhou muito de perto em todos os sentidos. O meu pai ia mais pro lado da educação, com o lado físico. Fez errado tem que apanhar.

Até os sete anos a minha avó materna morava conosco, nos fundos de casa. Então até essa época eu me lembro bastante dela. Uma das coisas que eu mais me lembro dela eram as histórias que ela contava pra mim,...

Continuar leitura
Fechar

Paternidade

Dados da imagem Foto tirada no nascimento do filho Miguel, na maternidade pro Matre com a esposa Natália.

Período:
Ano 2016

Local:
Brasil / São Paulo - Sp

Imagem de:
Antônio da Costa Junior

História:
Meu filho me fez querer mais da vida

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
filhos, pai, paternidade

Foto tirada no nascimento do filho Miguel, na maternidade pro Matre com a esposa Natália.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios