Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa,

Maria Aparecida de Araujo Camelo da Silva

Esta história contém:

Aparecida de Araujo Camelo da Silva nasceu a 28 de setembro de 1970 em Osasco, estado de São Paulo, filha de Manoel Joaquim Camelo e Geralda de Aparecida Camelo.

A profissão de seu pai é metarlúgico e de sua mãe dona de casa. Eles gostavam muito de suas profissões. Seu pai nasceu no dia 3 de março, é uma pessoa muita agitada, já a sua mãe era mais calma e tranqüila, nasceu no dia 21 de janeiro.

A história do seu nome foi muito interessante. A sua mãe, por motivos religiosos escolheu cinco nomes e acabou escolhendo Aparecida em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Ela nasceu no hospital das Damas em São Paulo, era um hospital, grande com bastante quartos.

Sua infância foi muito difícil, pois começou a trabalhar com oito anos em casa de família. Suas brincadeiras preferidas eram soltar pipa e jogar futebol.

Estudou no colégio Francisco Matarazzo Sobrinho e a matéria que mais gostava era História porque gostava de ler.

Depois que concluiu o colégio fez um curso de técnico de enfermagem pois gostava muito de cuidar das pessoas idosas, sentindo-se muito realizada em poder ajudá-las. Também achava muito bonita essa profissão.

Aparecida se casou no ano de 1991, na casa de seus pais, com Marcelo, que é uma pessoa amorosa. Eles tiveram três filhos maravilhosos. A Keren é muito estudiosa, o Andrey é muito arteiro e o Cleverson é muito calmo.

Seu sonho hoje é oferecer melhor qualidade de vida para seus filhos para que se tornem bons seres humanos.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Maria Aparecida de Araujo Camelo da Silva

Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios