Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 55
Por: Inventário de Sonhos, 7 de abril de 2020

LIMITES TÊNUES DA PROTEÇÃO

Esta história contém:

LIMITES TÊNUES DA PROTEÇÃO

Sonhei que estava na farmácia e eles vendiam máscaras de proteção à vontade, mas elas eram divididas entre as que protegiam a própria pessoa e outras que protegiam os outros. Não tinha meio termo. Estava indecisa, ia comprar mais de qual? Pensava nos meus pais e qual seria melhor para eles e quais seriam melhores para mim é depois para o coletivo. E no fim descobri que não tinha dinheiro para comprar nenhuma. Teria que voltar pra casa pegar o dinheiro, mas fiquei paralisada, pois pensei: se eu voltar para pegar o dinheiro e voltar na farmácia e não tiver mais????

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

A primeira associação óbvia é que a atendente da farmácia que me conhece e conhece o alto grau de risco do meu pai ( mora com meus pais) e ela disse que se chegassem máscaras ela me ligaria. Ela me conhesse pelo nome, e também conhece meu pai. Mas isso já faz duas semanas. Então estou ansiosa para que as máscaras cheguem. Eu encomendei de uma amiga as de tecido mas seu que essas máscaras mais protegem quem não está usando do que quem está. Ando pensando muito se todos utilizassem máscaras de tecido todos estariam protegidos. Moro em um bairro privilegiado, todos tem informação, mas não pensam no coletivo. Mas tem outra questão, como estou em casa, somente com meu pai e minha mãe, estou vendo a necessidade de cuidar e definir o meu espaço e individualidade. Eles querem atenção, brigam entre eles e querem que eu entre no meio. Penso que aquele dilema do sonho em pensar no outro sem mim( ao escolher o tipo de máscara) estou numa dicotomia, como se não conseguisse lidar com a convivência em casa. Se eu colocar limites vou magoar meus pais. Mas no fim das contas sei que o melhor é colocar os limites, é o melhor pra mim em primeiro lugar e para eles tb.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: LIMITES TÊNUES DA PROTEÇÃO

Data: 7 de abril de 2020

Personagem: Sonhadora 55
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios