Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Nas minhas lembranças, ainda trago em mente, meus primeiros anos de estudos na zona rural. Sonhava em ler e escrever, brincando de escolinha, onde ora era ensinante, ora aprendente. Infelizmente não tenho boas lembranças, pois a educadora era pessoa que desmotivava qualquer aluno a aprender. Não fui motivada em relação à leitura, sentia medo, uma vez que internamente meu desejo estava aguçado. Dentro deste contexto encontrei uma ensinante cativadora, motivadora que fazia elogios e tirava dúvidas, tudo em clima acolhedor, elevando assim a minha autoestima. Ela sabia contar histórias, isso me cativou. Nunca me esqueci desta mestra educadora que fez a diferença em minha vida. Hoje como educadora, tento ensinar meus alunos, motivando-os em estar na escola, mostrando que ela faz diferença em suas vidas para que tenham orgulho em carregar os seus livros, em decifrá-los. Nunca imponho. Motivo, convidando-os à leitura, pois é muito sedutor e eles se sentem importantes. Uso da roda de conversa, estabeleço um diálogo que possa contar e encantar minha aula, fazendo o uso da reflexão.

Fechar

Linha do tempo da AJA

Dados da imagem Alunos alfabetizandos e suas linhas do tempo

Local:
Brasil / Escola De Franca

Imagem de:
Eloiza Cristina Roncari Piccioni

História:
Lembranças de infância

Crédito:
Eloiza

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
escola, alunos, homens, linha do tempo, adultos

Alunos alfabetizandos e suas linhas do tempo

Aluno produzindo

Dados da imagem Aluno da AJA produzindo sua linha do tempo

Local:
Brasil / Franca

Imagem de:
Eloiza Cristina Roncari Piccioni

História:
Lembranças de infância

Crédito:
Eloiza

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
decisão, reflexão, produção, trabalho

Aluno da AJA produzindo sua linha do tempo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.