Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Maria Socorro de Jesus Cabral, 1 de março de 2025

Historia de quem conta historia

Esta história contém:

Historia de quem conta historia

Vídeo

me chamo Maria Socorro Cabral sou de Monte Santo Bahia é uma cidade real tenho de lá do Sertão vou sair determinação sou um artista popular desenho sobre o nordestino contando sua vida eterna do início até terminar sou um artista popular posso meus teatro Trio imaginação conta história lá no Nordeste é muita coisa de aperrear ação também escreveu o livro é uma coisa bem Popular conta história lá do Sertão mas não venha se assustar pois com o povo cheio de esperança e fé mulheres que carregam lata na cabeça Leia passa um ferro a praça de um pilão corre pela Caatinga atrás de bichinhos e qual a Lampião e tem mais uma coisa eu falo também no livro e Luiz Gonzaga o bico de aço 1940 botou para quebrar suas Ana quando ele tocava o Fole que falava de um povo nordestino os meninos viram uma oração pois ele canta Asa Branca e o rei do baião quantos também não meu liso e Lampião um cabra da peste avisou sertão por um Robin Hood da vida que acolheu os pobres tanto esmola e um tostão mas não venha esquecer e falar de Maria Bonita não Pois ela foi a rainha do Cangaço a mulher de Lampião e Maria Bonita mostrou a mulher podia ser o que quiser e ela podia lutar você é bonita também sou artista de rua Faz Teatro faz uma animação sou contadora de histórias conto nas escola o mundo de imaginação também só dançarina de forró sou arteira sou mimada que leucipo mas também digo termino com muito amor

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.