A entrevistada Zilda Bolognini Chiavone, cuja família tem raízes profundas na cidade de Padova, na Itália. Além disso, Zilda passou muitos anos como contabilista antes de se aposentar. A família de Zilda tem uma ligação especial com Padova, Itália, onde seus antepassados viveram. Essas raízes italianas são uma parte significativa de sua história familiar, e ela mantém com carinho as tradições e a cultura italianas passadas através das gerações. A história de sua família vinda de Padova é uma parte importante de sua vida pessoal. Zilda também compartilha a perspectiva de que seus antepassados italianos desempenharam um papel importante no trabalho do Brasil na época em que chegaram. Sua dedicação e habilidades em suas diversas ocupações contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do trabalho do Brasil naquela época.

Palavras-chave: