A infância, já trabalhando na lavoura com a família. As dificuldades de transporte para chegar à escola. O envolvimento da adolescência com movimentos ligados à igreja católica e a participação em sindicatos. A representação dos agricultores junto à Justiça do Trabalho. O comando da massa falida da usina de cana-de-açúcar de Catende e o trabalho com a economia solidária. A destituição do comando da Usina de Catende, com acusações de crimes das quais foi absolvido, mas que paralisaram a usina. A eleição como prefeito, durante a pandemia. A vida pós-prefeitura e os sonhos para o futuro.

Memórias da Economia Solidária Entrevista de Marivaldo Andrade Entrevistado por Genivaldo Cavalcanti Filho São Paulo/Jaqueira, 16 de novembro de 2023 Realização: Museu da Pessoa Entrevista nº IPS_HV014 Revisada por Genivaldo Cavalcanti Filho (0:23) P/1 - Boa tarde Marivaldo, tudo bem? R - B...Continuar leitura

Título: Travessia de emancipação

Data: 16/11/2023

Local de produção: Brasil / Pernambuco / Jaqueira/são Paulo