A infância em Belém. As dificuldades com os estudos. O envolvimento com movimentos de jovens católicos na adolescência. A faculdade de Sociologia. A gravidez inesperada e a separação, devido à violência doméstica. O trabalho com artesanato e biojoias. A descoberta da economia solidária. O envolvimento com a Rede Feminista de Economia Solidária. A abertura de uma casa de açaí, durante a pandemia. Os planos para o futuro.

Memórias da Economia Solidária Entrevista de Maria Gercina Alves de Araújo Entrevistada por Genivaldo Cavalcanti Filho São Paulo/Belém, 03 de novembro de 2023 Realização: Museu da Pessoa Entrevista nº IPS_HV012 Revisada por Genivaldo Cavalcanti Filho (0:23) P/1 - Boa tarde, Maria Gercina. ...Continuar leitura

Título: "Vivo na prática, não na teoria"

Data: 03/11/2023

Local de produção: Brasil / Pará / Belém/são Paulo

Vídeomaker: Alisson da Paz Editor: Alisson da Paz Personagem: Maria Gercina Alves de Araújo Entrevistador: Genivaldo Alves Cavalcanti Filho Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.