A ida para os Estados Unidos com os pais, onde permaneceu dos 9 meses aos 5 anos de idade. A volta para o Brasil e a estadia em Natal e no Rio de Janeiro. A paixão por programação. A faculdade de Física na Unicamp. Após a faculdade, uma viagem por vários países da Ásia. O mestrado e o envolvimento com educação e ativismo ambiental na cidade de Caldas. A descoberta da economia solidária, o Fórum Social Mundial e a ida para Brasília. O retorno para Caldas, a pandemia e a eleição para vereador em um mandato coletivo. A criação da EITA, empreendimento que fornece softwares livres para auxiliar as lutas de movimentos sociais. A amizade com Paul Singer e sua importância para a economia solidária.

Memórias da Economia Solidária Entrevista de Daniel Tygel Entrevistado por Genivaldo Cavalcanti Filho São Paulo/Caldas, 01 de novembro de 2023 Realização: Museu da Pessoa Entrevista nº IPS_HV011 Revisada por Genivaldo Cavalcanti Filho (0:21) P/1 - Boa tarde, Daniel, tudo bem? R - Boa tar...Continuar leitura

Título: Tecnologia livre e progressista

Data: 01/11/2023

Local de produção: Brasil / Minas Gerais / Caldas/são Paulo