O entrevistado se chama Nelson Audi, ele tem 69 anos, sua origem familiar é arabe. Ele atualmente é aposentado, porém trabalhou a maior parte do tempo com marcenaria, porém ainda hoje trabalha com a marcenaria. ele é a Terceira/ segunda geração da família aqui do Brasil, ele teve mais contato com as histórias de família do seu pai, por conta de ter tido mais convivência com ele do que com sua mãe, ele em sua adolescência trabalhava com seu pai então acabava que seu pai contava histórias de sua família para ele. Sua família veio para tentar ter uma vida melhor aqui no Brasil. Sua avó veio para o Brasil por conta do casamento e era mais nova que o avô do entrevistado. Nelson tem uma irmã( mais de uma) onde ela sabe mais o lado da história de sua mãe, por conta de ter mais contato e convivências com ela. A família Audi conseguiu trabalho aqui no país, e conseguiram uma vida boa aqui, melhor que a de antes. A história que Nelson tem sobre, se confunde muito com a história da região de São Paulo no século passado. seu pai começou a trabalhar muito cedo. Seu avô em 1924 perdeu praticamente tudo quando bancos quebraram e isso dificultou muito sua vida obviamente.

Palavras-chave: