Em 1937 a família Erharter imigrou para o brasil junto com milhares de outras pessoas, eles estavam em 8 mais depois de virem pra cá nasceram mais 7 irmãos. Eles eram uma família de agricultores e no brasil a terra era melhor. Na cidade onde eles ficaram, todos falavam alemão pois era uma cidade com muitos imigrantes do mesmo lugar. Por sorte eles não passaram muitas dificuldades por lá já que era um projeto de imigração onde eles já tinham lugar para morar e era muito espaço para conseguirem trabalhar com a agricultura. Esse ano a cidade que eles moraram por muito tempo vai fazer 80 anos de imigração, foram muitas famílias que passaram por lá e que ainda estão lá. A entrevistada conta como foi a sua infância aqui, já que quando veio para o brasil, tinha apenas 8 anos. Ela conta muito sobre o trabalho de seus pais e o próprio também.

Palavras-chave:

Tricolor hermano

Personagem: José PoyAutor: Museu da Pessoa

Eu tenho tanto pra te dizer, como é grande o meu amor por você...

Personagem: Flávia e AlexandreAutor: Flávia e Alexandre

Um pouquinho de mim!!!!