Maria Aparecida Leite Nogueira nasceu em Atibaia, interior de São Paulo, dia 20 de setembro de 1944. Hoje ela possui 78 anos e mora na cidade de São Paulo. No vídeo, ela conta um pouco sobre sua vida antes da mudança e sobre sua experiência ao se mudar do sítio que morava localizado no bairro do Portão em Atibaia para casa de seus tios em São Paulo. Ela explica que ainda era muito pequena e precisou se mudar por conta de problemas familiares, principalmente com seu pai. Maria explica sua trajetória desde o sítio até a casa de seus tios, detalhando a mudança. Ela passou sua adolescência e o começo de sua vida adulta com seus tios e primos (as), conta sobre seus conflitos durante sua vida em São Paulo. Alguns anos depois ela começa a trabalhar e se sustentar, porém não chegou a estudar durante sua infância e adolescência por conta de problemas financeiros e familiares.