Este vídeo trata da história de Marcelo A T Silva, que tem 65 anos e nasceu em São Paulo, Brasil. Ele tem três irmãos, sendo que ele é o mais velho e foi o primeiro da família a fazer o ensino superior completo, fazendo duas faculdades, uma de letras e uma de matemática. Fez o fundamental 1 em uma escola do Sesi em Ribeirão Preto, o fundamental 2 em uma escola “industrial” do estado em São Paulo, e o ensino médio também em escola pública e técnica. Por parte de pai vem de uma familia afro descendente da Bahia e por parte de mãe é descendente de agricultores portuguêses emigrados de trasos montes e de indios e negros da região sul de minas gerais e norte de São Paulo.

Palavras-chave: