Pai alemão. Avô e pai construtores. Mudança pra Joinville. A infância em Santa Teresa. A Escola de Engenharia de Curitiba. Jurumirim. A esposa Terezinha. Jupiá e a entrada na Camargo Corrêa. O dia a dia com os operários. Viagens para aprender sobre o concreto. O metrô de SP. O cenário político dos anos 60 e o relacionamento com os militares na obra. A obra do Guandu. A visita às obras da Ponte Rio-NIterói. A concessionária de quatro construtoras. O começo da obra na Ponte. As perfuratrizes alemãs. A montagem do equipamento e o treinamento da equipe. A perfuração com ar comprimido. A visão da obra na imprensa e nas comunidades ao redor da Ponte. O relacionamento com as outras empreiteiras. Os acidentes de trabalho. Os ingleses. A inauguração da Ponte Rio-Niterói. Os outros trabalhos. A aposentadoria na Camargo Corrêa e o trabalho na assessoria. Compartilhando conhecimentos no Youtube e Linkedin. Os sentimentos em relação à Ponte e o futuro dela.

Projeto 50 anos da Ponte Rio-Niterói Entrevista de Eduardo Carlos Krueger Entrevistado por Nataniel Torres São Paulo, 22 de fevereiro de 2024 Código da entrevista: Entrevista PRN_HV002 Revisado por Nataniel Torres P - Então, seu Eduardo, agora para a gente começar, a gente vai fazer aquela ...Continuar leitura

Título: Tenho orgulho de ter construído a Ponte Rio-Nterói

Data: 22/02/2024

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Eduardo Carlos Krueger Entrevistador: Nataniel Torres Revisor: Nataniel Torres Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.