Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 74
Por: Inventário de Sonhos, 7 de abril de 2020

GRAVIDEZ, SEXO, CONSTRANGIMENTO E VERGONHA

Esta história contém:

GRAVIDEZ, SEXO, CONSTRANGIMENTO E VERGONHA

Eu sonhei que morava em uma casa em que as paredes eram rosas e roxas, parecia uma casa de boneca, muito bem organizada. Minha irmã estava visivelmente grávida, com um barrigão, porém o anúncio ainda não havia sido feito para mim e para a minha irmã gêmea. Apenas a minha mãe sabia, e quando questionada sobre o fato, não me respondia, parecia ficar adiando a notícia. As duas estavam saindo com frequência, para comprar petiscos, para fazer montar uma celebração, ocasião em que a notícia da gravidez seria dada. Mas os petiscos eram horríveis, achei uma caixa com muitos ovos cozidos. Na ocasião, minha irmã chamou uma amiga que parecia muito com a ex- namorada de uma cara que eu estava afim. Ela era assanhada, e namorava um outro rapaz, com quem fiquei algumas vezes na vida real, e que constatei ser meio ridículo, o que fez com que eu o deixasse. Enquanto aguardavam a minha mãe e irmã chegarem das compras, eles ficavam se pegando explicitamente na minha frente, e , embora eu não quisesse ficar com o cara, me senti muito desrespeitada por ele, pensando que não tinha sensibilidade alguma comigo e nem respeito ou consideração. Constrangida, eu fui até o quarto de um menino que mora comigo, que estava se arrumando, passando maquiagem. Perguntei se ele tinha planos para aquele dia, se queria sair dali e fazer alguma outra coisa. Porém, percebi que ele estava engajado em outras atividades, e que não iria deixar de fazer o que tinha planejado por minha causa.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Eu moro com um colega meu há 2 anos, dividimos um apartamento e ambos somos profissionais de saúde ( psicóloga e fisioterapeuta). Ele está trabalhando atualmente em UBS e me perguntou se eu poderia emprestar 2 chuquinhas para que ele produzisse uma máscara de proteção contra o covid. E eu disse que ia emprestar uma rosa e uma roxa, ao que ele disse que estaria satisfeito, pois ficaria muito estiloso. Depois desse...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: GRAVIDEZ, SEXO, CONSTRANGIMENTO E VERGONHA

Data: 7 de abril de 2020

Personagem: Sonhadora 74
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios