Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

A minha vida sempre foi feita de muitas histórias boas e ruins, mas a que mais marcou foi quando fiquei grávida dos meus primeiros filhos. Que felicidade, que medo! Foi em 1998, fevereiro, quando percebi que estava grávida ... Pronto, o que fazer? Como contar para meus pais? Eu tinha apenas 22 anos, nova, ansiosa e muito feliz. Bom, estavam todos viajando para a praia e eu tinha ficado com meus irmãos. Resolvi contar para meu irmão mais velho, que na mesma hora falou que era melhor contar para a mãe quando ela chegasse. Senti um frio enorme na barriga, mas fazer o que! Chegaram de viagem e resolvi conversar e contar. Era dia do aniversário do meu pai e com muito medo contei. A reação deles: “VAI CASAR “. Tudo teve que ser rápido, em apenas dois meses, pois a barriga estava crescendo muito. Já estava de 4 meses de gestação. Casei no dia 24 de abril de 1998. Tudo estava ótimo, não foi como um conto de fadas, não tive lua de mel ( rsrs ), mas estava muito feliz. Interessante é que fui para Ribeirão Preto ao cinema assistir, adivinhem qual filme? TITANIC - só eu mesmo viu. Não podíamos gastar muito por isso resolvemos fazer só este passeio. Eu assisti ao filme e ele dormiu o tempo todo. Os meses se passaram e estava com seis meses de gestação, fazendo o pré-natal certinho, mas sentia muita dor. Resolvi então pedir um ultrassom. O médico meio cismado disse que estava tudo bem, o coração está batendo certinho por que fazer? Assim foi feito, embora o médico ouvisse o coração de um só, pois até os corações batiam na mesma hora. Chegando ao hospital, o médico conhecido da família, conversando e passando aquele negócio gelado na minha barriga e aquele aparelho se via neném de lá... de cá... Então, muito ansiosa perguntei ao médico se estava tudo bem e a resposta dele foi sorridente e feliz: PARABÉNS AOS LINDOS PAPAIS DE GÊMEOS. Não sabia se ria ou se chorava, só sabia que tudo naquele momento...

Continuar leitura
Fechar

Aluna da AJA - ProfªAdelice

Dados da imagem Aluna apresentando sua história por meio da linha do tempo

Período:
Ano 2016

Local:
Brasil / Franca

Imagem de:
Adelice Maria Silva Dezem

História:
Gêmeos idênticos

Crédito:
Profª Adelice

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
alunos, linha do tempo, superação, aja

Aluna apresentando sua história por meio da linha do tempo

Alunos produzindo

Dados da imagem Alunos alfabetizandos e suas linhas do tempo

Período:
Ano 2016

Local:
Brasil / Escla De Franca

Imagem de:
Adelice Maria Silva Dezem

História:
Gêmeos idênticos

Crédito:
Adelice

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
reflexão, produção significativa

Alunos alfabetizandos e suas linhas do tempo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.