Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Admur Pamplona
Por: Admur Pamplona, 18 de abril de 2023

Fragmentos de Memória 1: Na casa do meu padrinho

Esta história contém:

Fragmentos de Memória 1: Na casa do meu padrinho

Olá!
Eu sou o Admur e vou contar aqui alguns fragmentos de memórias de passagens da minha vida.


Eu nasci na roça, no triângulo mineiro e vivi com com meu pai até a idade de ir pra escola.

Minha mãe morava na cidade com meus outros irmãos que já estudavam.

Depois de uma vida vivida e tentando entender fragmentos de memórias desta época, que morava com meu pai, entendi que quando ele ia trabalhar eu ficava na casa do meu padrinho, que era vizinho bem perto e que ele tinha duas filhas, uma adolescente e a otra jovem adulta, que cuidavam de mim.

Uma lembrança que era recorrente e que me deixava confuso com relação se gostava ou não, era quando elas me davam banho e na hora de me enxugar, eu deitado na cama por cima da toalha, ela ficava brincando e fazendo cócegas em mim.

A gente ria muito e se divertia.

Ficávamos ali por horas, até eu vestir a roupa e me preparar para dormir.

Isso acontecia com frequência, pois meu pai ia sempre à cidade ver minha mãe e os meus irmãos.

Eu gostava muito de ficar para brincar com elas.

Continuar leitura
Palavras-chave: roça, padrinho, banho, cócegas, infância

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios