Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Curso Matemática UEMG/Divinópolis, 14 de agosto de 2017

Fazendo bem aquilo que gosta

Esta história contém:

Entrevistador: Marcos Adriano Arruda Resende

Entrevistado: Fabiano Avelar da Silva

Idade: 40 anos

Data da entrevista: 29/05/2017

Local: Escola Estadual “Coronel Mário Campos”, São Francisco de Paula – MG

História:

P: Boa tarde. Nós vamos começar então a entrevista. P(Pergunta 1): Eu gostaria que começasse falando da sua infância, onde você nasceu, nome dos pais, da família, a vida na escola primária, nos primeiros anos da escola, e algumas coisas que considerar importantes sobre essa época.

R: Bom, meu nome é Fabiano Avelar da Silva. Sou professor de matemática. Formei na UEMG Divinópolis. É... Eu nasci em Bom Sucesso, cidade perto de Santo Antônio do Amparo, [interrupção ext.] é..., mas moro em São Francisco desde quando nasci mesmo, embora minha mãe teve o parto em Bom Sucesso. [Interrupção ext.] É... A minha infância foi toda em São Francisco. Comecei no jardim da infância na Escola Estadual “Coronel Mário Campos”, onde leciono hoje. Estudei (nela) até o 8º ano, 8ª série antiga, 9º ano hoje, né? Depois fui fazer o 1º, 2º e 3º ano, antigamente, “científico” que falava, na Escola Municipal Mariquita Beze. Foi isso.

P: Como é o nome do pai e da mãe mesmo?

R: O nome do meu pai é Antônio Eustáquio da Silva, da minha mãe é Maria Imaculada da Silva.

P: É... Aí durante essa escola primária então, é... foi tranquila então essa passagem... R: Foi! Tranquila! Nunca tomei uma bomba até... [Interrupção ext.] Tomei não uai! Nenhuma! Do jardim da infância até a 8ª série que era antigamente né? Tomei nenhuma bomba. Até depois também. Nunca repeti um ano, nenhum semestre de faculdade, nada.

P: Beleza. Então tá bom. P(Pergunta 2): E a sua juventude? A passagem da juventude, adolescência, juventude...

R: Foi aqui em São Francisco também. Aí, depois que fui pra Escola Municipal Mariquita Beze, tirei o 3º ano lá. Depois...

Continuar leitura
Palavras-chave: matemática, professor, uemg

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.